Vai voar. Cê tem asa, cara. Vai lá sentir o beijo do mundo. Depois conta pro seu irmão; explica em detalhes como que é um batuque e um tambor na África. Conta como como é a chuva que cai na muralha e molha quem tem os olhos puxados. Vai ver beija-flor na Alemanha se tiver algum por lá.
Vai voar. Cê tem a chance, cara. Vai lá sentir o abraço da terra que nunca te viu antes. Pra quando chegar contar tudo pra sua vó; se dói muito cair de bike no Japão. Quando puder manda uma carta pra sua mãe. Ela vai querer saber como você tá. Se precisa de blusa na Rússia e vai perceber que sua letra muda quando cê tá com frio.
O que a gente vê, Danilo é uma parte do todo. Pensa assim: o que se vê é só uma parte de todas as outras coisas que podem existir. Se duvidar têm mais de um milhão de mundos possíveis. Sempre, sempre dá pra achar um céu mais azul. Sempre.
E quando achar: aproveita. Ouve bem aqueles que conhecem muito daquilo que você não conhece nada. Cai no mundo, filho.
E quando tiver voando por aí, lembra de mim. Aquele homem cheio de sonho na arte; de desejo com liberdade. Eu - seu pai que não viajou - quero que me conte como é o mundo que tem aí fora. Isso vai me ajudar a construir o mundo que tem aqui dentro. Aqui dentro de mim. Porque um dia eu vou viajar, mas enquanto eu não for, vai por mim. Cê tem asa, cara...
**
Ficha técnica:
Direção: Danilo Arenas
Roteiro e Narração: Fábio Chap
Ator: Maurício Arenas
Trilha: Kai Engel - When the Lights Came On (Under License of Creative Commons)
Imagens VHS: Acervo Família Arenas
Roteiro e Narração: Fábio Chap
Ator: Maurício Arenas
Trilha: Kai Engel - When the Lights Came On (Under License of Creative Commons)
Imagens VHS: Acervo Família Arenas